MediaPrimer

  • Gestão de Sistemas de Água e de Saneamento
  • Gestão de Sistemas de Água e de Saneamento
  • Gestão de Sistemas de Água e de Saneamento
  • Gestão de Sistemas de Água e de Saneamento
Gestão de Sistemas de Água e de Saneamento
 
Gestão de Sistemas de Água e de Saneamento

Sistemas de Abastecimento de Água, Sistemas de Saneamento de Águas Residuais e Resíduos Sólidos

A gestão dos Sistemas de Saneamento (distribuição de água, saneamento de águas residuais e resíduos sólidos) requer, normalmente, a utilização de informação de diferentes âmbitos. De entre estes, podem referir-se a gestão de ativos, normalmente assegurada por um ERP e/ou por um sistema SIG, a gestão operacional, normalmente baseada em SCADAs e a gestão da manutenção, frequentemente assegurada por sistemas específicos de manutenção.

Esta proliferação de soluções, para além de exigir conhecimentos especializados para a boa utilização dos diversos sistemas, tem associada dois problemas - falta de integração da informação e dependências de terceiros.

Por isso, a MediaPrimer apostou no desenvolvimento de uma solução integrada direcionada à gestão do negócio (gestão operacional, tática, estratégica e de manutenção). Nesta solução, a integração da informação espacial com a informação operacional, com a informação documental e com a informação de suporte à manutenção é assegurada por um modelo de dados adequado que permite não só o acesso à informação sobre a qualidade do serviço prestado, com base no desempenho dos equipamentos e das instalações do sistema, como também a integração com vários sistemas.

Com esta solução assegura-se que não são requeridos conhecimentos técnicos específicos para se poder trabalhar eficazmente com ela.

Esta solução responde a problemas relevantes da gestão de sistemas de saneamento:

  • Integração da informação num mesmo modelo de dados - gestão adequada de ativos, informação operacional, informação documental, informação de manutenção, …
  • Utilização intuitiva - ambiente de trabalho ergonómico e com boa organização funcional.
  • Gestão uniforme de objetos de diferentes tipos e com diferentes estruturas - o modelo de dados desenvolvido permite que objetos complexos (ETA, ETAR, …) e objetos simples (conduta, …) sejam geridos de forma uniforme, estando sempre patente a sua estrutura e o seu posicionamento hierárquico e organizacional.
Produtos
Left
Right