MediaPrimer

  • Gestão Integrada de Atividades de Extração de Produtos Naturais
  • Gestão Integrada de Atividades de Extração de Produtos Naturais
  • Gestão Integrada de Atividades de Extração de Produtos Naturais
  • Gestão Integrada de Atividades de Extração de Produtos Naturais
Gestão Integrada de Atividades de Extração de Produtos Naturais
 
Gestão Integrada de Atividades de Extração de Produtos Naturais

Matérias primas industriais,
materiais para construção, ...

A MediaPrimer dispõe de uma solução que assegura a gestão integrada de atividades de extração e armazenamento de produtos naturais, de qualquer tipo, integrando informação cadastral georreferenciada e informação operacional relacionada com essas atividades. Toda a informação relacionada com explorações é centralizada, adequadamente organizada e integrada (volumes de produtos extraídos, existências nos parques, consumos, utilização de recursos, …). A solução caracteriza com detalhe explorações, equipamentos e outros recursos associados e cria um repositório histórico de valores recolhidos (horas de trabalho, consumos de combustível, …) associados a cada exploração e equipamento. Por isso, esta solução suporta a gestão estratégica, patrimonial, operacional e a manutenção de instalações e equipamentos.

Com esta solução é possível a identificação georreferenciada de terrenos, concessões, sondagens e explorações, associando a cada um deles toda a informação e documentos que se mostrem adequados (documentos oficiais, manuais, caracterização das reservas, ...). Pode combinar informação georreferenciada de diferentes tipos e origens (cartografia geral, geológica e militar, fotografia aérea, PDM, ...) que, depois de enriquecida, pode ser exportada para outras utilizações.

Através de um ambiente de trabalho intuitivo e muito fácil de utilizar, esta solução não requer conhecimentos técnicos específicos para se poder trabalhar eficazmente com ela.

Esta solução responde a problemas relevantes de atividades de extração de produtos naturais:

  • Integração da informação num mesmo modelo de dados - gestão adequada de ativos, informação operacional, informação documental, informação de manutenção, …
  • Utilização intuitiva - ambiente de trabalho ergonómico e com boa organização funcional.
  • Gestão uniforme de objetos de diferentes tipos e com diferentes estruturas - o modelo de dados desenvolvido permite que objetos complexos (propriedade, barreiro, …) e objetos simples (equipamento, …) sejam geridos de forma uniforme, estando sempre patente a sua estrutura e o seu posicionamento hierárquico e organizacional.
Produtos
Left
Right