A Worten, empresa de retalho de electrónica, iniciou a sua atividade em Portugal no ano de 1996 através da instalação da sua primeira loja física em Chaves.
Pertencente ao universo Sonae, desde logo beneficiou das sinergias criadas no maior grupo de distribuição do país.
Atualmente está presente nas principais regiões do país, com uma rede de lojas assente em duas tipologias diferentes; as superstores, com cerca de 500m2 de área de venda, instaladas nas galerias comerciais dos hipermercados Continente Modelo, e as megastores, com cerca de 2.000 m2, que se localizam nos principais centros comerciais.
A complementar a rede de mais de 180 lojas, a Worten está disponível online desde 2001. Inicialmente, a plataforma de vendas centrava-se apenas na comercialização dos produtos existentes nas lojas físicas, no entanto oferece, agora, produtos de empresas parceiras não só da área do retalho electrónico mas também numa vasta gama de produtos. É, agora, um completo marketplace onde o comprador encontra praticamente tudo o que necessite para a sua vida.
Grandes e Pequenos Eletrodomésticos, produtos de Som & Imagem, Informática e Telecomunicações, passando pelo Entretenimento, Gaming e Cultura, são algumas das gamas de produtos que a Worten comercializa, incluindo Casa & Decoração e Beleza, Saúde & Bebé.
Ao longo do tempo e com a pressão de oferecer preços mais baixos, criou as marcas Kunft, Mitsai, Becken que lhe permitiu ocupar um segmento de mercado muito apetecível.
Em 2013 lança o cartão Worten Resolve, que tem mais de dois milhões de aderentes que lhe permite oferecer aos clientes um completo serviço pós-venda.
Com uma visão omnicanal, a Worten tem uma visão focada no consumidor, privilegiando a relação de proximidade com o cliente e a inovação.
Um marketing assertivo centrado nos pontos fortes da marca, construídos ao longo dos primeiros vinte anos de vida, permite-lhe antecipar as tendências e ir de encontro às expectativas de um consumidor cada vez mais exigente.