MediaPrimer

  • Gestão de Concessões de Recursos Hidrominerais
  • Gestão de Concessões de Recursos Hidrominerais
Gestão de Concessões de Recursos Hidrominerais
 
Gestão de Concessões de Recursos Hidrominerais

Águas minerais para consumo e águas termais

A gestão adequada das Concessões de Recursos Hidrominerais implica a integração de informação de monitorização das captações (informação operacional) com a respetiva informação cadastral, outra informação operacional (eficiência energética, qualidade, …), gestão do espaço da concessão (artigos matriciais, perímetros de proteção, …) e gestão de instalações e respetivos equipamentos, … Por isso, é de grande relevância a existência de uma solução que suporte adequadamente esta gestão através de um ambiente de trabalho fácil de usar e onde o gestor possa definir e utilizar indicadores de gestão. Como a adoção deste tipo de solução é uma decisão estratégica, deve estar assegurada a capacidade de crescimento da solução e o suporte, entre outros, a processos de importação/exportação de informação e integração com outros sistemas de gestão (ERP, …).

A solução disponibilizada pela MediaPrimer assegura as seguintes componentes funcionais:

  • Aquisição - através de instrumentação adequada, aquisição dos valores e eventos necessários à monitorização e gestão da concessão.
  • Monitorização- concentração e processamento básico da informação proveniente da instrumentação instalada nas captações e outros locais relevantes da concessão, e gestão direta de alarmes.
  • Cadastro- introdução, edição e manutenção de informação cadastral georreferenciada e hierárquica relacionada com a concessão: parcela, exploração, instalação, equipamento, …
  • Gestão Operacional - gestão remota e integrada de informação cadastral e informação operacional, de uma ou mais captações, com acesso a históricos de indicadores de qualidade e desempenho.
Produtos
Left
Right