A Media Markt é uma rede comercial alemã para a venda de eletrónica de consumo e eletrodomésticos. Foi fundada em 1979 em Ingolstadt, Alemanha.
Desde o início, a sua gestão optou por uma estratégia de negócio baseada na oferta de uma vasta gama de produtos a preços permanentemente competitivos numa vasta área de vendas, posteriormente designada por hipermercado.
Hoje, a Media Markt é a maior retalhista de electrónica de consumo da Europa; opera em 13 países da Turquia a Portugal através das suas 1000 lojas que gerem cerca de 350.000 artigos de mais de 200 marcas.
Conhecida pelo marketing agressivo e pouco habitual, entrou em Portugal com o slogan “Eu é que não sou parvo” e a sua irreverência é conhecida em especial pelas suas Black Fridays que são alargadas ao seu site o que, além da conveniência, evita a habitual confusão nesses dias.
Tendo optado por uma estratégia de venda direta ao público, a empresa teve vendas na ordem dos 150 milhões de euros em 2019 e espera, com o arranque do canal de venda online, vir a ter um crescimento que incremente a sua quota de vendas na empresa, atualmente de cerca de 5%.
As vendas online estão a duplicar a cada ano e a Media Markt tem como objetivo o crescimento sustentado deste canal.
Focada no atendimento personalizado a empresa assume-se como fornecedor de soluções e não apenas de produtos. Prima pelo apoio aos clientes e tenta ir de encontro às suas necessidades específicas, obtendo as soluções mais adequadas para cada caso.